quarta-feira, 15 de março de 2017

Agnès Varda - preciosos 30 minutos com a diretora falando sobre a sétima arte



Uma das mais influentes realizadoras de todos os tempos, Agnès Varda dispensaria apresentações, mas nunca é demais lembrar obras como Os Renegados (85), As Praias de Agnès (08) e Os Catadores e Eu (00). A diretora, que completa 89 anos este ano, continua tão ocupada quanto sempre esteve.

Recentemente foi á Nova York para a abertura de sua nova exposição de arte (que vai até 15 de Abril). Esta viagem também resultou em várias sessões de bate-papo, mais notavelmente com Kirsten Johnson, diretora do documentário Camerperson, lançado no ano passado.

Como ouvimos abaixo, elas discutiram a importância de continuar consumindo arte contemporânea, o poder das cores, o amor pelo seu último projeto e várias outras coisas. "Por que deveríamos ser proibidos de algo? Eu nunca pedi permissão." diz ela em certo momento. "Eu quero dizer, fiz meu primeiro filme com pescadores. Eu pedi a eles que estivesse comigo. E eu pedi a eles que me deixassem filmar. Eu contei uma história, que era falsa, para convencê-los a jogar comigo. Assim criei uma família entre pessoas comuns."

30 minutos preciosos pra amantes da sétima arte.

Ouça o podcast em inglês:


Nenhum comentário:

Postar um comentário