segunda-feira, 13 de março de 2017

Oscar 2018 - The Disaster Artist de James Franco já pode ser considerado um candidato?



Segundo a Variety, o SXSW Film Festival está cada vez melhor. Famoso por lançar comédias de sucesso como "Missão Madrinha de Casamento" e "Vizinhos", ele nunca havia exibido um competidor que iria além da categoria de Melhor Comédia ou Musica do Globo de Ouro, mas talvez esse dia tenha chego com o novo trabalho de James Franco (127 Horas). 



Eles disseram que na noite de ontem (12), a premiere de "The Disaster Artist" mostrou que o filme pode ter fôlego para chegar até o Oscar 2018. Afirmam que no "papel não mostra muito a que veio" - comédia sobre como foi feito um dos piores filmes de todos os tempos, o cult independente "The Room", financiado, dirigido, escrito, estrelado e produzido por Tommy Wiseau. A surpresa foi a reação da platéia de Austin - onde o festival está sendo realizado.

Disseram que eles estavam em êxtase e que nunca haviam visto darem tantas e gargalhadas no Paramount Theathre, e tudo graças a interpretação (e direção) de James Franco. "Franco interpreta Wiseau como Jim Carrey fez com Andy Kauffman no filme 'O Mundo de Andy' ou Joaquin Phoenix como Johnny Cash em "Johnny & June", diz o correspondente. O ator Seth Rogen - que interpreta o supervisor de roteiro Sandy Schklair - disse numa coletiva de imprensa após a exibição que Franco ficou no personagem durante todo o período de filmagem. 

O diretor do filme original queria Johnny Depp, mas Franco convenceu-o do contrário. Vale lembrar que Depp viveu o "pior diretor de todos os tempos" em Ed Wood (95) de Tim  Burton

Sabemos que a Academia não costuma premiar comédias, mas esse namoro do filme com Hollywood e o incrível elenco pode ajudar. Estão presentes Sharon Stone (como uma agente), Bryan Cranston (interpretando a si mesmo), Melanie Griffith, Zac Efron, Josh Hutcherson, Jacki Weaver e o diretor (e amigo pessoal de Franco) Judd Apatow.

Warner ainda não anunciou uma data oficial para estréia nos EUA, mas devido ao sucesso, ela deve exibir em mais alguns festivais e só então abrir para uma estréia nacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário