sexta-feira, 7 de abril de 2017

Digam O Que Quiserem - Clássico dos anos 80 entra hoje no catálogo da Netflix



"Say Anything" é um dos filmes mais queridos dos anos 80. 

Trata-se da estréia na direção de Cameron Crowe, que desde o começo, mostra a importância da música (e da área de Seattle) no seu cinema. Este é aquele filme em que John Cusack leva um boombox (soundsystem portátil?) para baixo da janela de sua amada (Ione Skye) e toca "In Your Eyes" de Peter Gabriel - levando as serenatas para outro nível.

É aquele filme que tem clássicos de Living Colour, Joe Satriani, Cheap Trick, Depeche Mode, The Replacements, Fishbone, Steeely Dan, Looking Glass e Aerosmith em sua trilha-sonora. É o romance que apresentou o grunge ao mundo com Mother Love Bone e Soundgarden, muito antes de "Smells Like Teen Spirit" chegar ás paradas. 

E tem uma trama, é claro. O filme acompanha o romance entre Lloyd Dobler e Diane Court imediatamente após eles se formarem no ensino médio, mas que é ameaçado quando o pai de Diane passa a interferir na relação. Ele não curte muito os estudos, mas se dá bem com todos. Já ela, é a primeira da classe e leva seu futuro muito a sério.

Parece bobinho, não é? O que difere este de muitos outros filmes com jovens românticos é que a marca de Cameron Crowe (Vida de Solteiro, Jerry McGuire, Quase Famosos) está lá impregnada com atuações sinceras e frases fantásticas como "Eu quero me magoar" ou "Eu te dei meu amor e você me deu uma caneta". 

Digam O Que Quiserem estreou nos cinemas brasileiros nas férias de Julho em 1989. E nunca foi fácil de ser encontrado... portanto, se você é um dos muitos brasileiros que ainda não viram este filme, confira, porque é imperdível!

Veja parte da cena que eu citei no começo do post:


Nenhum comentário:

Postar um comentário