terça-feira, 4 de abril de 2017

Netflix - os 6 lançamentos de hoje, incluindo o clássico Olha Quem Está Falando



Dentre os lançamentos que o canal de streaming programou para hoje, vou falar primeiro sobre dois filmes clássicos, que já foram lançados há mais de 20 anos: A Rede e Olha quem Está Falando

A Rede (95) traz Sandra Bullock ainda nos primeiros anos de carreira. O longa ficou marcado por ser um dos primeiros a tratar da Internet diferentemente dos anos 80, quando era praticamente abordada apenas com fins militares. Ela interpreta Angela Bennett, uma analista de sistemas freelance que passa os dias procurando por vírus de computador e as noites conversando em chats na Internet. Até que o mundo eletrônico que ela criou a faz mergulhar numa criminosa teia de corrupção e conspiração. Direção de Irving Winkler (A Volta dos Bravos), que recentemente produziu Creed (2015) com Stallone e Silêncio (2016) de Martin Scorsese. 

Se você quiser voltar ainda mais no passado, o clássico da sessão da tarde Olha Quem Está Falando (89) é a opção perfeita. A comédia que trazia as aventuras de Mike (voz de Bruce Willis) nas mãos de uma mãe (Kirstie Alley) que engravidou de um homem casado e agora namora um taxista (John Travolta). A narração do bebê é, até hoje, uma das idéias mais bem usadas no cinema e, jamais, aproveitada novamente de forma tão competente. O ano era 1989, então o sucesso devolveu um suspiro de sucesso ao ator de Grease (78), seis anos antes de Pulp Fiction. Direção e roteiro de Amy Heckerling, especialista do gênero, que anos mais tarde realizaria outro grande sucesso: As Patricinhas de Beverly Hills (96). 

Se você prefere um filme mais recente, estréia hoje a aventura juvenil A Ilha dos Segredos (14). Realizado pela Finlândia, fala sobre três garotos que passam as férias na Grécia e decidem investigar o sequestro de uma garota. Infelizmente, é bobinho demais. 

O documentário Weiner (16) é um dos destaques do dia. Indicado ao BAFTA (Oscar Inglês) de Melhor Documentário, ele faz uma análise das complicações políticas do congressista nova-iorquino Anthony Weiner. Super indicado para os que gostam de política. 

Se você estava ansioso pela estréia da segunda temporada de Chewing Gum (16), hoje é seu dia. Após um hiato de dois anos, seis novos episódios sobre as desventuras de Tracey (Michaela Coel) em sua vida pessoal.

Calma que ainda falta o lançamento mundial do dia. Trata-se do esperado stand-up 2017 de Louis C.K. (17) Humor típico norte-americano, ele faz paidas de religião á brigas por e-mails. Louis é mais famoso por ter escrito o programa Late Night with Conan O'Brien de 1993 a 2009 e, depois, o seu próprio seriado: Louis (2010 - 2015). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário