E chegou mais um dia de estreias nos cinemas brasileiros. Teremos uma das indicadas ao Oscar, além de outras opções.
Joy: O Nome do Sucesso - Jennifer Lawrence, indicada ao Oscar por este papel, vive uma mulher que se deu bem criando um produto para limpar a casa e que, depois, tornou-se uma das mulheres de negócio mais bem sucedidas dos EUA. Terceira parceria da atriz com o diretor David O. Russell (Trapaça, O Lado Bom da Vida) - e todas renderam indicação ao Oscar para a atriz. Quarta vez que ela contracena com Bradley Cooper, que desta vez não brilha Já Robert De Niro, este sim um ótimo coadjuvante neste filme para Jennifer. Indicado para quem não perde as novelas globais e para que não gosta de deixar nenhum indicado ao Oscar para trás.
Reza a Lenda - O "Mad Max" brasileiro, só tem uma semelhança com o indicado ao Oscar: aridez. De restante, vale a boa intenção de se fazer um filme de ação com cenas competentes no Brasil. Caso raro. Infelizmente, o roteiro não vinga e os personagens não são interessantes. Aqui em nosso nordeste, motociclistas se arriscam para conseguir "fazer chover" no sertão. Cauã Reymond, Sophie Charlotte e Humberto Martins são os destaques do elenco. Charlotte é a que mais chama atenção por sua atuação intensa e despida de vaidade. Indicado para as fãs de Cauã Reymond.
A 5ª Onda - Não foi dessa vez que Chloe Grace Moretz (Carrie, Se Eu Ficar) foi capaz de segurar a barra como protagonista. Ela vive uma jovem que tenta desesperadamente proteger seu irmão mais novo de ondas de ataque de aliens extremamente mortais. Direção do estreante J Blakeson. Sem brilho, Liev Schreiber e Maria Bello não conseguem ajudar o restante do elenco. Faltou experiência, pois a premissa é muito boa. Indicados para quem gosta muito do gênero.
Irmãs - Taí uma boa opção para comédia, mas não exija muito. As inseparáveis Amy Poller e Tina Fey resolvem dar uma última festa antes que seus pais vendam a casa. Imagine aqueles filmes do gênero, mas ao invés de adolescentes, estão os adultos que de responsáveis só disfarçam com a idade. Jason Moore é o diretor de A Escolha Perfeita e a roteirista Paul Pey já escreveu para mais de 250 episódios do Saturday Night Live.
[
Para os cinéfilos eu indico:
O Novíssimo Testamento - Deus está vivo. Mora na Bélgica. E tem uma filha. Com essa premissa surreal (!?), o diretor Jaco Von Dormael (do lindíssimo O Oitavo Dia, 98) conseguiu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Filme em Língua Estrangeira. Deus é vivido por Benoit Poelvoorde, conhecido pelos amantes do cinema francês em filmes como Coco Antes de Chanel (09), Românticos Anônimos (10), entre outros. Catherine Deneuve, figurinha carimbada nas boas produções franceses, também está no filme.
As Cinco Graças - É um drama adolescente que nos faz imaginar como seria o cultuado As Virgens Suicidas (99) se fosse rodado na Turquia. Cinco garotas estão indo para a escola e enquanto caminham, ficam de brincadeiras com alguns garotos. Vistos pela vizinhança, acabam gerando um escândalo e elas acabam trancadas em casa.