segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Crítica - Se Eu Ficar - romance adolescente baseado no best-seller do momento


Seguindo a moda lançada por A Culpa é das Estrelas

Falta alguma coisa em Se Eu Ficar. E essa alguma coisa foi suficiente para que o melodrama adolescente baseado no best-seller mundial sequer arranhasse a bilheteria de A Culpa é das Estrelas. A comparação existe, pois ambos os filmes são feitos para juvenis e contam a história de um romance interrompido por questões médicas - e foram lançados com poucos meses de separação. Por outro lado, Se Eu Ficar tem suas virtudes e garante algumas lágrimas nos olhos dos mais sensíveis.


terça-feira, 11 de novembro de 2014

Crítica: O Lobo Atrás da Porta - cinema nacional sério que não poupa o espectador

Leandra Leal em sua melhor interpretação nos cinemas

Histórias como esta vista em O Lobo Atrás da Porta, podemos conferir diariamente neste jornalismo policial das tardes na TV. A diferença é que, na telinha, a notícia é despejada sobre você em alguns minutos de matéria, que, atônitos, seus olhos apenas acompanham tristemente, sabendo do que se trata e do que há por vir. Neste longa de estréia do diretor Fernando Coimbra, com roteiro próprio, mas inspirado por uma história veridica, o caso é descascado em camadas, num filme de extrema seriedade e atuações inesquecíveis. 

Jim Carrey - relembre os 22 filmes que ele fez entre o primeiro e o novo Debi e Loide

As 24 desventuras de Jim Carrey nos cinemas

Debi & Lóide 2 chega aos cinemas nesta quinta-feira (13), exatamente 20 anos após a estréia do primeiro nos cinema norte-americanos (aqui estreou em Fevereiro de 1995). Existiu uma prequel lançada 2003 que conta como os amigos se conheceram, mas não contava com o mesmo elenco. 

O ano de 1994 marcou o boom do comediante Jim Carrey que estava tentando a sorte há quase uma década, mas só conseguia papéis pequenos em bons filmes (Peggye Sue, Dirty Harry na Lista Negra), estrelava comédias fraquinhas (Procura-se Um Virgem) ou aparecia fantasiado dos pés a cabeça como em Meu Amante é de Outro Mundo (88) - de razoável sucesso no Brasil. Ele filmou Debi & Lóide, Ace Ventura e O Máskara em 1993 e desfrutou do sucesso no ano seguinte. Elevado ao status de comediante de maior sucesso dos últimos 20 anos, Jim Carrey tem uma carreira invejável que você relembra abaixo. Entre um Debi & Loíde e outro...

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Interestelar e mais de 50 filmes espaciais para você relembrar

A corrida espacial em mais de 50 filmes


Amanhã (06) estréia Interestelar, um dos filmes mais esperados do ano. Não apenas pelo tema Espacial, que gerou um dos melhores filmes de 2013 (Gravidade), nem porque Guardiões da Galáxia é a terceira maior bilheteria mundial de 2014 ou até mesmo porque Avatar (09) é a maior bilheteria de todos os tempos há cinco anos, mas principalmente porque é dirigido por Christopher Nolan, que tem em seu currículo obras como Amnésia (00), Insônia (02), Batman Begins (05), O Grande Truque (06), Batman - Cavaleiro das Trevas (08), A Origem (10) e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (12). Além disso, ele escalou como protagonistas Matthew McConaughey, que foi vencedor do Oscar de Melhor Ator no ano passado por O Clube de Compras Dallas (13) e Anne Hathaway, vencedora como Melhor Atriz Coadjuvante, um ano antes por Os Miseráveis (12). O elenco ainda conta com a duplamente indicada ao Oscar Jessica Chastain, o astro Matt Damon, Wes Bentley, Casey Affleck, Topher Grace e o veterano Michael Caine, amigo pessoal do diretor. 

Em homenagem a esta, desde já, histórica estréia cinematográfica, relembraremos abaixo nada menos do que outras 49 obras espaciais (e suas continuações e refilmagens) que marcaram a história do cinema. Boa viagem intergalática...