Foxcatcher tem um dos mais mentirosos subtítulos já vistos
no cinema. Essa história não chocou mundo. No máximo chocou os adoradores de
luta, quem conhecia as famílias DuPont e Schultz, além do COI – Comitê Olímpico
Internacional. Por outro lado, isso não minimiza o interesse que teremos pelo relacionamento entre John DuPont (Steve Carell) e os irmãos David (Mark Ruffalo)
e Mark Schultz (Channing Tatum). Numa trinca fantástica de atuações, veremos
como o poder nas mãos de homem multimilionário e cheio de problemas
psicológicos pode acabar com a carreira de qualquer profissional que estiver a
seus cuidados.
quinta-feira, 22 de janeiro de 2015
quinta-feira, 15 de janeiro de 2015
Crítica: O Abutre - indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original
O Abutre é um dos filmes mais originais da temporada. Ele nos permite entrar na mente de um sádico sociopata pelo ponto de vista do próprio. O julgamento moral, neste caso, vem dos próprios acontecimentos que se seguirão. Num determinado momento, o "abutre" diz que não se importa pelas pessoas, porque simplesmente não gosta delas. Isso explica seu total fascínio em filmar ocorrências policiais sanguinolentas e não mostrar menor escrúpulo ao vender tais imagens sem se importar com a reação dos parentes e amigos das vítimas que verão o noticiário. Você torce para que o "abutre" se dê mal a cada nova cena, ou não, se você é daqueles que prefere continuar vendo as imagens geradas pela sua câmera.
Oscar 2015 - Lista Completa de Vencedores e Indicados
Birdman é o grande vencedor da noite, levando quatro estatuetas, incluindo Filme, Diretor, Roteiro Original e Fotografia.
O Grande Hotel Budapeste e Whiplash levaram três cada. O queridinho Boyhood recebeu apenas o de Atriz Coadjuvante e o campeão de bilheteria Sniper Americano venceu apenas por Edição de Som. Operação Big Hero foi a Melhor Animação.
Veja a lista completa de indicados e vencedores (em negrito).
terça-feira, 13 de janeiro de 2015
Crítica - Whiplash: Em Busca da Perfeição
"Mais rápido! Mais rápido! Mais rápido..." |
Existe um método ideal para alcançar a perfeição? Poucos vão duvidar de que só se chega próximo a tal perfeição com muito treino. A que custo? Tem um limite? No caso de Whiplash, a busca pela perfeição é forçada por um maestro de uma banda de jazz que leva seus músicos ao extremo da pressão psicológica e física. E isso deverá render um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante a J.K.Simmons.
Assinar:
Postagens (Atom)