De repente deu uma vontade de apostar em nove (!!) longa-metragens para o Oscar 2016 na Categoria Melhor Filme! Vamos lá:
"The Hateful Eight" de Quentin Tarantino. Seus dois últimos trabalhos foram indicados (Django Livre e Bastardos Inglórios). Channing Tatum e Samuel L. Jackson encabeçam o elenco. Na trama que passa no estado de Wyoming pós-Guerra Civil, caçadores de recompensa tentam se abrigar numa carruagem durante a atravessia pelo território.
"Joy" de David O. Russell (O Vencedor, O Lado Bom da Vida, Trapaça). Terceira colaboração do diretor com a dupla Jennifer Lawrence e Bradley Cooper. Cinebiografia de Joy Magano, mãe solteira que se tornou uma das maiores empreendedoras da história norte-americana. De Niro também está no elenco.
"Me and Earl and The Dying Girl" - Deve ser o Whiplash ou Boyhood de 2015. Trata-se da amizade surgida entre um jovem diretor e uma garota com câncer. Já é considerado o melhor filme lançado este ano, além disso o diretor é praticamente mexicano: Alfonso Gomez-Rejon.
"St James Place" de Steven Spielberg com Tom Hanks vivendo um advogado recrutado pela CIA para resgatar um soldado americano detido na União Soviética em plena Guerra Fria. Amy Ryan e Alan Alda também estão no elenco.
"The Revenant" - O diretor de Birdman escalou Leonardo DiCaprio e Tom Hardy para narrar uma história de vingança na América de 1820.
"Steve Jobs" - O diretor de 127 Horas resolveu contar sua versão sobre a vida de Jobs escalando ninguém menos do que Michael Fassbender(12 Anos de Escravidão) para o papel título e Kate Winslet como co-protagonista. E o roteiro é de Aaron Sorkin (Rede Social, O Homem Que Mudou o Jogo).
"Trumbo". Bryan Cranston vive o lendário roteirista hollywoodiano que entrou na lista negra da profissão quando afirmou ser comunista nos anos 40. Elle Fanning, Diane Lane, Helen Mirren e John Goodman completam o elenco. Se o diretor Jay Roach não estragar tudo, estará entre os indicados.
"Suffragette". Meryl Streep, Helena Bonham Carter e Carey Mulligan encabeçam o time das mulheres que deram o primeiro passo para o Movimento Feminista nos EUA. Roteiro de Abi Morgan (Shame, A Dama de Ferro). Ah sim, tem uma diretora: Sarah Gravon. Importa?
"The Danish Girl". O diretor Tom Hooper (O Discurso do Rei, Os Miseráveis) escalou sua revelação Eddie Redmayne - que acaba de vencer um Oscar por A Teoria de Tudo - para viver a primeira transformista da história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário