Neste final de semana, o cinema brasileiro consegue cravar um recorde de ter "presença brasileira" em seis das dez posições dentre os filmes mais vistos.
As exceções ficaram para os dois primeiros colocados (Capitão América: Soldado Invernal e Noé) e para os nono e décimo colocados da lista (12 Anos de Escravidão e Toque de Mestre). Todas as outras seis posições foram tomadas pela presença brasileira. Fato inédito desde a retomada do cinema nacional, em 1993.
A terceira posição ficou com a animação Rio 2, dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha - que já vendeu 3.6 milhões de ingressos por aqui. A posição seguinte é da comédia nacional S.O.S. - Mulheres ao Mar, que já levou mais de 1.5 milhões de espectadores aos cinemas.
A quinta e sexta posições, ficaram para os estreantes Hoje Eu Quero Voltar Sozinho e Confia em Mim, respectivamente. O primeiro apresentou a segunda melhor média de publico por sala disponível, atrás apenas do líder. A trama trata de cegueira e homossexualismo. Confia em Mim traz em seu elenco um dos atores mais comentados dos últimos meses: Mateus Solano.
A sétima posição ficou para 300 - A Ascensão do Império. Super-produção que, assim como o primeiro filme da franquia, traz o brasileiro Rodrigo Santoro como vilão. O filme já vendeu quase três milhões de ingressos no Brasil.
Por fim, ainda temos o filme Alemão na oitava colocação. A trama aborda a recente invasão policial a favela carioca que dá nome ao título e já foi visto por quase um milhão de espectadores.
Isso só confirma a força do cinema brasileiro e seus profissionais no mercado atual. Vinte anos após a retomada ocorrida em 1993 com filmes como La Marca e Carlota Joaquina, já podemos dizer que temos uma indústria de cinema bastante ativa e crescente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário