terça-feira, 23 de setembro de 2014

Crítica: Sin City - A Dama Fatal é mais do mesmo! Bom pra quem gosta...

Marv e Dwight atrás da Dama Fatal

A pergunta certa é: Você assistiria mais 90 minutos de Sin City? Se você achou o primeiro filme tão bom a esse ponto, então não ficará desapontado com A Dama Fatal, mas se você é daqueles que acredita que uma continuação só se justifica se ela tiver algo a acrescentar, então não eleve muito suas expectativas. 

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Crítica: O Doador de Memórias - boa premissa para resultado morno


Jeff Bridges em raro momento caricato em sua trajetória no cinema

Comentei nas redes sociais, pouco antes de ver O Doador de Memórias, que eu estava mais curioso para assisti-lo do que animado. Filmes de temática contundente como este, dificilmente conseguem passar todo o discurso em apenas hora e meia de programa. Tramas sobre governos que controlam a sociedade, mas que são enfrentados por jovens diferenciados, invadiram os cinemas nesta década. Temos o excelente Jogos Vorazes e o bem intencionado Divergente, e ambos tem ou terão continuações. Além disso, nem preciso dizer que os dois citados chegaram antes e isso é uma baita vantagem quando o mesmo tema é mastigado por grandes produções de cinema quase que simultaneamente.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Crítica: Como Treinar Seu Dragão 2 - supera o primeiro com sobra!

Quem não queria ter uma espada flamejante?

Animações não podem apenas entreter, pois elas se comunicam diretamente com crianças e adolescentes,  então elas tem esse compromisso de ensinar valores. E neste quesito, o primeiro Como Treinar Seu Dragão serviu muito bem. Não só mostrou como seres diferentes precisam se entender e conviver juntos, como pais e filhos também precisam da mesma dose de entendimento. E o segundo filme veio para consolidar tudo isso e ainda injetar altas doses de ação e competente animação.

Crítica: Transcendence - A Revolução decepciona.

Até parece, mas não chega aos pés de Matrix ou A Origem

Jamais crie muita expectativa numa sinopse, pois você pode acabar desapontando os mais exigentes. Filmes de ficção-científica que levantam muitas questões existenciais, tendem a atrair um publico que está acostumado com obras do nível Matrix, A Origem, No Limite do Amanhã, Prometheus, ou melhor, que ousam e convencem. O grande problema de Transcendence é que o roteiro não estava preparado para responder (ou sequer apresentar) todas as questões levantadas. 

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Crítica - No Limite do Amanhã: o melhor filme de Tom Cruise em 10 anos

Tom Cruise: novamente enfrentando ETs

Apesar de não ter faturado horrores nas bilheterias mundiais, pois arrecadou US$ 364 milhões para um custo de US$ 170 milhões apenas na produção, podemos dizer que este é o melhor filme protagonizado por Tom Cruise nos últimos 10 anos. E isso é bastante se considerarmos que seus dois últimos filmes de ação (Jack Reacher e Oblivion) também são acima da média.