terça-feira, 28 de março de 2017

Por onde anda Eddie Murphy?

Eddie Murphy em "Mr. Church" (2016)

O comediante que fez muito sucesso no Brasil e no mundo durante os anos 80 e 90, está ausente em nossos cinemas há cinco anos.

A estréia de Eddie Murphy nos cinemas aconteceu em 1982 com o sucesso 48 Horas. Durante o restante daquela década e da seguinte, estrelou inúmeros sucessos como Um Tira da Pesada (84), O Rapto do Menino Dourado (86), Um Tira da Pesada 2 (87), Um Príncipe em Nova York (88), 48 Horas - Parte 2 (90), Um Tira da Pesada 3 (94), O Professor Aloprado (96), O Negociador (97) e Dr. Dolittle (98). Como também abusou de pequenos fracassos como A Melhor Defesa é o Ataque (84), Os Donos da Noite (89), Um Distinto Cavalheiro (92), Um Vampiro no Brooklyn (95), Santo Homem (98), Até Que a Fuga nos Separe (99) e Os Picaretas (99). Nos anos 90, ainda participou de um video-clipe com Michael Jackson ("Remember The Time") e dublou Mushu na animação Mulan (98). 

No anos 2000 ele mais errou do que acertou, apesar do sucesso de O Professor Aloprado 2 (00), Dr. Dolittle 2 (01), A Creche do Papai (03), Mansão Mal-Assombrada (04) e Norbit (07), suas maiores bilheterias vieram da dublagem do Burro nos quatro longa-metragens de Shrek. Ele ainda participou do musical dramático Dreamgirls (06). O excesso de fracassos dificultou a aprovação de projetos para o ator, que nos últimos 10 anos, só acertou quando participou de Roubo nas Alturas (11), atuando ao lado de outros grandes atores como Ben Stiller, Matthew Broderick, Casey Affleck e Alan Alda. O último filme do ator a chegar aos nossos cinemas foi "As Mil Palavras", há cinco anos.

Desde então, ele só dublou o Burro num especial de TV do Shrek e reviveu seu Axel Foley numa pequena participação do filme de TV do diretor Barry Sonemfeld, onde o protagonista era o filho de seu personagem. "Beverly Hills Cop" não foi exibido no Brasil. Assim como seu filme mais recente, "Mr. Church". Trata-se de um drama bem-humorado do diretor Bruce Beresford que passou em branco nos cinemas brasileiros, apesar da boa nota no IMDB: 7.7. Foi exibido no Festival de Tribecca há um ano e, desde então, só foi exibido em cinemas de três países. 

Hoje foi divulgado que ele estará no elenco de vozes da animação que adaptará o musical "Joseph and The Amazing Technicolor Dreamcoat" do compositores Andrew Lloyd Webber e Tim Rice, com produção do cantor Elton John. 

O musical se passa em uma escola, onde a narradora conta aos alunos ali presentes a história de José, filho preferido de Jacó, que lhe presenteia com um manto de várias cores. Tomado pelo ciúmes, os irmãos de José o vendem como escravo, dizendo ao pai Jacó que uma fera o tinha devorado.

Ainda sem previsão de estréia. 

Veja o trailer legendado de "Mr. Church" (2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário