quarta-feira, 7 de outubro de 2015

O primeiro cartaz de "Jane Got a Gun" com Natalie Portman

No Velho Oeste, uma mulher (Natalie Portman) pede ajuda a seu ex-marido (Ewan McGregor) para salvar seu atual marido (Rodrigo Santoro) de um bando que pretende matá-lo. Essa é a premissa de "Jane Got a Gun" que tem a direção Gavin O'Connor (Guerreiro, Força Policial). 

Há quase dois anos, a produção ficou famosa pelo fato da diretora escalada (Lynne Ramsay) não ter aparecido no primeiro dia de filmagem. Gavin foi anunciado 25 horas depois. Ela alegou que deixou a produção após as desistências de Michael Fassbender e Jude Law, ainda na pré-produção.

A estréia está agendada para Fevereiro de 2016 nos EUA. 

Trailer de Triple 9 - o novo trabalho de Hillcoat (A Estrada)

John Hillcoat é famoso por dirigir longas secos. Seja na fotografia ou na narrativa. Exemplos: A Estrada, Os Infratores e A Proposta. Seu novo trabalho é "Triple 9", que além de trazer um elenco espetacular (Woody Harrelson, Casey Affleck, Kate Winslet, Chiwetel Ejiofor, Anthony Mackie e Norman Reedus) vem embalado com violência nua e crua de seus longas, mas com cara de produção de ação hollywoodiana. 

Estréia em 16/02/2016 nos EUA

Veja o trailer legendado:


Após o mega-sucesso Gravidade, Sandra Bullock volta a dar ás caras na telona


Sandra Bullock vem acertando há cinco longas. Desde que venceu o Oscar por Um Sonho Possível (09), ela engatou Tão Forte e Tão Perto (11) ao lado de Tom Hanks, retornou a comédia com o cara do momento Paul Feig em As Bem-Armadas (13), tomou o mundo com Gravidade (13) e ainda dublou este ano a vilã da terceira maior animação de todos os tempos: Minions (15).


E ela retornará as telas ainda este ano com "Our Brand In Crisis" (ainda sem título nacional definido). É uma comédia com pitadas dramáticas do diretor David Gordon Green (Segurando as Pontas, Joe). A atriz vive um norte-americana experiente em campanhas políticas que é enviada para a América do Sul pra conseguir emplacar um novo líder, mas acaba se deparando com seu maior rival (Billy Bob Thrornton). O longa ainda conta com Zoe Kazan, Anthony "Falcão" Mackie e do português Joaquim de Almeida.

A estréia norte-americana acontece em 30/10/2015.

Veja trailer legendado:






sexta-feira, 7 de agosto de 2015

34 filmes nacionais vencedores do Kikito no Festival de Gramado

Desde 1973, Gramado é o centro das atenções quando se trata de Cinema Brasileiro. A cidade do Rio Grande do Sul abriga o mais tradicional festival da sétima arte no país. Entre altos e baixos, o Festival, cuja 43ª edição se inicia hoje no Palácio dos Festivais, já premiou com o Kikito alguns dos melhores filmes produzidos em terras tupiniquins. A partir de 1992, passou também a levar em consideração filmes latinos na premiação principal. Somente em 2000, que passaram a separar o prêmio de Melhor Filme entre Latinos e Brasileiros. Relembre agora quais foram os filmes nacionais premiados:


1973 - TODA NUDEZ SERÁ CASTIGADA de Arnaldo Jabor


1974 - VAI TRABALHAR VAGABUNDO de Hugo Carvana


1975 - O AMULETO DE OGUM de Nelson Pereira dos Santos


1976 - O PREDILETO de Roberto Palmari



1977 - A FLOR DA PELE de Francisco Ramalho Jr


1978 - DORAMUNDO de João Batista de Andrade


1979 - RAONI


1980 - GAIJIN, CAMINHOS DA LIBERDADE de Tizuka Yamasaki


1981 - CABARET MINEIRO


1982 - PRA FRENTE BRASIL de Roberto Farias


1983 - SARGENTO GETÚLIO de Hermanno Penna


1984 - O BAIANO FANTASMA


1985 - A MARVADA CARNE


1986 - O HOMEM DA CAPA PRETA de Sergio Rezende


1987 - ANJOS DO ARRABALDE


1988 - A DAMA DO CINE SHAGHAI de Guilherme de Almeida Prado


1989 - A FESTA de Ugo Giorgetti


1990 - STELINHA


1991 - NÃO QUERO FALAR SOBRE ISSO AGORA de Mauricio Farias



1992 - "Tecnicas de Duelo: Una Cuestion de Honor" (Colombia/Chile)
1993 - "Un Lugar en El Mundo" (Argentina)
1994 - "Fresa y Chocolate" (Cuba/México/Espanha)
1995 - "Amnesia" (Chile)
1996 - "Guantanamera" (Cuba)
1997 - "O Testamento do Senhor Nepomuceno" (Portugal)
1998 - "Pizza, Birra, Faso" (Argentina)
1999 - "A Sombra dos Abutres" (Portugal)
2000 - "Pantaleón e las visitadoras" (Peru)

2001 - MEMÓRIAS PÓSTUMAS de André Klotzel


2002 - DURVAL DISCOS de Anna Muylaert


2003 - DE PASSAGEM de Ricardo Elias


2004 - VIDA DE MENINA de Helena Solberg


2005 - GAIJIN - AMA-ME COMO SOU de Tizuka Yamasaki



2006 - Empate entre ANJOS DO SOL de Rudi Lagemann e...

SERRAS DA DESORDEM de Andrea Tonacci


2007 - CASTELAS E NELSON DANTAS NO PAÍS DOS GENERAIS de Carlos Alberto Prates Correia


2008 - NOME PRÓPRIO de Murilo Salles


2009 - CORUMBIARA


2010 - BRODER de Jeferson De


2011 - UMA LONGA VIAGEM de Lucia Murat


2012 - COLEGAS de Marcelo Galvão


2013 - TATUAGEM de Hilton Lacerda


2014 - A ESTRADA 47 de Vicente Ferraz
































quinta-feira, 30 de julho de 2015

6 "Bruce Waynes" em 50 anos de Batman nos cinemas

Quando Batman vs Superman estrear nos cinemas em 2016, o herói morcegão estará comemorando 50 anos desde que apareceu nas telonas pela primeira vez. Adam West estrelou "Batman - O Homem Morcego" em 1966 e por três anos vestiu sua fantasia nas telinhas, outros desfilaram como o Cavaleiro das Trevas no decorrer destas cinco décadas. Relembre os Batman e seus Bruce Wayne:

ADAM WEST - Batman - O Homem Morcego (66) e três temporadas do seriado

segunda-feira, 27 de julho de 2015

25 modelos profissionais que tornaram-se atrizes

Com a estréia de Cidades de Papel, muitos quiseram saber quem é aquela garota que ficou tão confortável como protagonista. Modelo profissional, Cara Delevingne já havia aparecido numa versão recente de Anna Karenina e no clipe de "Bad Blood" da estrela pop Taylor Swift. 

Modelos que viramram atrizes e se deram bem (ou não!) é mais comum em Hollywood do que se imagina. Conheça outras 24 delas:

01 - CARA DELEVINGNE - Mais famosa por Cidades de Papel (15)

sexta-feira, 24 de julho de 2015

22 maiores bilheterias de todos os tempos - 3 são de 2015

Três das seis maiores bilheterias de todos os tempos no mundo são de filmes lançados este ano: Jurassic World, Velozes e Furiosos 7 e Os Vingadores: A Era de Ultron. Isso nunca aconteceu. Recentemente havia ocorrido com dois filme no ano, como em 2012 em que Frozen e Homem de Ferro 3 ficaram na 5ª e 6ª posições, respectivamente. Um ano antes, foram Os Vingadores e Skyfall. Ainda em 2010, aconteceu com Harry Potter e as Relíquias Macabras - Parte 2 e Transformers: O Lado Oculto da Lua. 

Isso mostra que o mercado internacional vem crescendo, principalmente em países orientais como a China e Coréia do Sul. Uma prova de que a diferença é internacional e não doméstica são os próprios números desse ano nos EUA, onde apenas Jurassic World entrou para o Top 6 de todos os tempos. Os Vingadores - A Era de Ultron está na 8ª posição e Velozes e Furiosos 7 apenas na 30ª.

Veja agora quais são as 22 maiores bilheterias de todos os tempos (em bilhões de dólares), ou melhor, todos aqueles que passaram a barreira de US$ 1 bilhão no mundo todo:

01 - AVATAR - US$ 2.278

quinta-feira, 23 de julho de 2015

12 jogos que estarão no filme Pixels de Adam Sandler

Pixels é a grande estréia de hoje nos cinemas mundiais. Adam Sandler comprou os direitos de adaptação de um curta viral lançado há alguns anos e transformou numa superprodução. E se alienígenas atacassem a Terra sob a forma dos grandes jogos de videogame dos anos 80? Pelos trailers lançados já identificamos 12 jogos. Você se lembra deles?

SPACE INVADERS (78)  - 
Esse jogo resume a premissa do filme. Aliens com essas formas atacam as grandes cidades do planeta.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

28 atores e atrizes que se parecem muito um com o outro!

Tem hora que você acredita já ter visto certo ator ou atriz em outro filme, mas vê que o nome não aparece nos créditos. Pode acreditar, eles estão na lista abaixo e não são gêmeos, muito menos irmãos:

HENRY CAVILL e MATT BOMMER
O Superman não é o astro do seriado White Collar ou o amigo de Channing Tatum em Magic Mike.

terça-feira, 21 de julho de 2015

21 seriados que merecem muito da sua atenção!

Numa época em que seriados estão igualando (ou até mesmo ultrapassando?) as atenções do publico com os maiores lançamentos de cinema, separei 21 deles que merece sua atenção:

01 - GAME OF THRONES (HBO) - Temporadas: 5
A mítica Westeros e a luta sem fim entre lideres de famílias que desejam o trono acima de qualquer coisa e a qualquer custo.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

20 anos de As Patricinhas de Beverly Hills - como está o elenco hoje?

A comédia "As Patricinhas de Beverly Hills" estreou em 21 de julho de1995 nos EUA e amanhã completará 20 anos de lançamento. Confira como está o elenco nos dias de hoje:

Alicia Silverstone (Cher) - a patricinha em pessoa. 
Continua atuando e seu último filme lançado no Brasil foi Vamps (13) com a mesma diretora de As Patricinhas de Beverly Hills: Amy Heckerling

terça-feira, 14 de julho de 2015

26 coisas que você desejava quando assistia Sessão da Tarde na infância...

Imagina poder viajar pelo tempo a bordo de um carro como o DeLorean?

Não tinha erro! Uma das maiores diversões nas tardes dos anos 80 e 90, principalmente nos dias chuvosos ou de inverno, era ficar vendo televisão por duas horas, ou pelo menos o tempo em que durasse a Sessão da Tarde. E nossa imaginação ia longe...


quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Trilha sonora de 50 Tons de Cinza - ouça as músicas, veja os clipes e leia meus comentários...



Que o filme 50 Tons de Cinza mais desagradou do que agradou os fãs não é nenhuma novidade, imagine então aqueles que não gostaram da obra literária. Nos resta se contentar com a curiosa, atual e (as vezes) surpreendente trilha sonora do filme. De Annie Lennox a Weeknd, conheça abaixo as faixas do segundo álbum mais vendidos no mundo na semana que passou, atrás apenas do novo disco do rapper Drake.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Crítica: Foxcatcher - a melhor direção de elenco entre os selecionados ao Oscar


Foxcatcher tem um dos mais mentirosos subtítulos já vistos no cinema. Essa história não chocou mundo. No máximo chocou os adoradores de luta, quem conhecia as famílias DuPont e Schultz, além do COI – Comitê Olímpico Internacional. Por outro lado, isso não minimiza o interesse que teremos pelo relacionamento entre John DuPont (Steve Carell) e os irmãos David (Mark Ruffalo) e Mark Schultz (Channing Tatum). Numa trinca fantástica de atuações, veremos como o poder nas mãos de homem multimilionário e cheio de problemas psicológicos pode acabar com a carreira de qualquer profissional que estiver a seus cuidados.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Crítica: O Abutre - indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original


O Abutre é um dos filmes mais originais da temporada. Ele nos permite entrar na mente de um sádico sociopata pelo ponto de vista do próprio. O julgamento moral, neste caso, vem dos próprios acontecimentos que se seguirão. Num determinado momento, o "abutre" diz que não se importa pelas pessoas, porque simplesmente não gosta delas. Isso explica seu total fascínio em filmar ocorrências policiais sanguinolentas e não mostrar menor escrúpulo ao vender tais imagens sem se importar com a reação dos parentes e amigos das vítimas que verão o noticiário. Você torce para que o "abutre" se dê mal a cada nova cena, ou não, se você é daqueles que prefere continuar vendo as imagens geradas pela sua câmera. 

Oscar 2015 - Lista Completa de Vencedores e Indicados

Birdman é o grande vencedor da noite, levando quatro estatuetas, incluindo Filme, Diretor, Roteiro Original e Fotografia.
O Grande Hotel Budapeste e Whiplash levaram três cada. O queridinho Boyhood recebeu apenas o de Atriz Coadjuvante e o campeão de bilheteria Sniper Americano venceu apenas por Edição de Som. Operação Big Hero foi a Melhor Animação.

Veja a lista completa de indicados e vencedores (em negrito). 


terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Crítica - Whiplash: Em Busca da Perfeição

"Mais rápido! Mais rápido! Mais rápido..."

Existe um método ideal para alcançar a perfeição? Poucos vão duvidar de que só se chega próximo a tal perfeição com muito treino. A que custo? Tem um limite? No caso de Whiplash, a busca pela perfeição é forçada por um maestro de uma banda de jazz que leva seus músicos ao extremo da pressão psicológica e física. E isso deverá render um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante a J.K.Simmons.