segunda-feira, 15 de maio de 2017

Bilheterias - Alien e Rei Arthur fracassam. Guardiões 2 segura a liderança!



Alien: Recovenant estreou apenas em alguns países, incluindo o Brasil, e não foi nada bem. 

Anunciado como continuação de Prometheus e prequel do clássico Alien, o 8º Passageiro, as críticas negativas podem ter influenciado. Seus trailers nada empolgantes ou até mesmo um sinal de cansaço da franquia, que não tinha um filme solo há 20 anos, podem também ter sido a causa. A verdade é que Covenant estreou na segunda posição aqui no Brasil, com bilheteria acima de 50% mais baixo do que Prometheus. O único país em que superior seu antecessor foi em Hong Kong, mas na Austrália, outro exemplo, faturou 80% a menos na estréia. Vale lembrar que muita gente não sabia na época que se tratava de um filme da série Alien. 

Ainda inédito no Brasil, a nova versão para a lenda do Rei Arthur fracassou nos EUA e ficou apenas na terceira posição. Atrás, de Guardiões da Galáxia Vol 2 e outro estreante: a comédia Snatched com Goldie Hawn (retumbante fracasso de crítica!). Estreia nesta quinta-feira, por aqui.

E por falar em Guardiões da Galáxia, a continuação do sucesso de 2014 vai muito bem nas bilheterias mundiais. Quase US$ 250 milhões acumulados nos EUA e mais de US$ 630 milhões ao redor do planeta. Ultrapassou Logan mundialmente (tornando o terceiro maior do ano) e Velozes e Furiosos 8 nos EUA (chegando a segunda posição de 2017). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário