segunda-feira, 15 de maio de 2017

Netflix: as 9 estréias de hoje, incluindo um doc sobre David Bowie



O drama on the road Lovesong e o documentário Bowie: The Man Who Changed The World são os destaques. 



Além destes, temos O Espetacular Homem-Aranha 2 (14), que acabou por ter sido esquecido, depois que a Marvel colocou o aracnídeo no time dos Vingadores. Não deixa de ser estranho imaginar que só se passaram três anos desde o lançamento deste filme e já temos na mente o Homem-Aranha de Capitão América: Guerra Civil e estamos aguardando o primeiro solo do novo recomeço.


Pra quem gosta de terror, Apocalipse (15) é do diretor espanhol Miguel Angél Vivas e que tinha sido mais eficiente em "Horas de Medo". História de zumbi que se passa 9 anos após um apocalipse e mostra alguns sobreviventes lutando pela vida. Se é fã de Walking Dead, nem tente porque este fica bem aquém. 

Dentre as comédia, as opção é O Idiota do Meu Irmão (11) com Paul Rudd vivendo um belo idiota. O elenco é caprichado e ainda traz Zooey Dechanel, Elizabeth Banks, Adam Scott, Rashida Jones, Emily Mortimer e Steve Coogan. Por outro lado, as risadas são econômicas e muita gente achou o Paul Rudd idiota ao ponto irritante. Particulante, sou fã dessa galera aí e gostei do filme, mas é pra poucos.

Se a sua praia é drama, temos um filme muito bom e outros nem tanto. Lovesong é o filme do ano passado da diretora sul-coreana Kim So-Yong e mostra a amizade entre duas jovens durante uma viagem de carro. Uma delas pé vivida por Jena Malone (Na Natureza Selvagem) e a outra é Riley Keough (Mad Max). Indicado ao prêmio do juri no Sundance Festival do ano passado, tem nota Metascore de 74 e vale a conferida. 

Há quem gostou de Conspiração Xangai (10) de Mikael Hafstrom (Rota de Fuga, O Ritual). Nos anos 40, um americano expatriado (John Cusack) volta a Xangai poucos dias antes do ataque a Pearl Harbor. O elenco "oriental" tem três ótimos coadjuvantes: Gong Li, Chow Yun Fat e Ken Watanabe. Do lado ocidental, além de Cusack, estão Jeffrey Dean Morgan, Franka Potente e David Morgan. Apesar desse elenco estelar, na minha opinião, o filme é bem esquecível. Tem dramas piores... Mantenha distância de Invasão de Privacidade (16) com Pierce Brosnam, Lida Baarová (16) da República Tcheca e, principalmente, The Intent (16). 

Fãs de David Bowie poderão conferir a visão de ex-esposa, Angela Bowie (Angie) e de outros amigos sobre ele em Bowie: The Man Who Changed The World (16). Por outro lado, a produção é daquela típica feita no piloto automático, por um diretora (Sonia Anderson) que adora pegar assuntos do momento para fazer docs que nunca serão premiados ou muito lembrado pelos fãs dos retratados. 














Nenhum comentário:

Postar um comentário