sexta-feira, 12 de maio de 2017

Sessão da Tarde: Por onde andam Lindsay Lohan e as Meninas Malvadas?



A comédia juvenil Meninas Malvadas foi exibida hoje (12) na Sessão da Tarde da Rede Globo. Lançada há treze anos, serviu como trampolim para duas das malvadas e consolidou, na época, a estrela da mocinha Lindsay Lohan entre o público adolescente. Tocava no assunto do bullying como a maioria das produções da época: motivo para piada!

Lindsay Lohan interpreta uma garota vinda da África e que nunca frequentou a escola, mas que conhece muito bem a "lei da selva". Ela não contava que encontraria algo pior ao lidar com a concorrência e o ciúme das garotas. 

Quanto Lohan estrelou Meninas Malvadas, já havia despontado na pré-adolescência com Operaçãok Cupido (98) e estrelado duas comédias de sucesso: Sexta-Feira Muito Louca (03 - clássico da Sessão da Tarde) e Confissões de Uma Adolescente em Crise (04). Nesta época, Lindsay Lohan já enveredava pelo caminho das drogas e, apesar de ter estrelado mais alguns filmes de sucesso (Herbie: Meu Fusca Turbinado, Sorte no Amor e Ela é a Poderosa), na última década sua carreira desceu ladeira abaixo. Presa por uso e porte de drogas, sumiu de Hollywood. Promete um retorno este ano com seu primeiro filme em ano: "Shadow Within", uma produção independente.


Das malvadas, Rachel McAdams foi a que se deu melhor na carreira. Antes de Meninas Malvadas, havia sido revelada em Garota Veneno (02). Estrelou também uma dos romances jovens mais lembrados da década passada: Diário de Uma Paixão (04). Depois disso, foi só sucesso. Incluindo aí, Meia-Noite em Paris (11) de Woody Allen, Sherlock Holmes (09), uma indicação ao Oscar por Spotlight (15) e interesse amoroso de Bennedict Cumberbatch em Doutor Estranho (16) da Marvel. 




Outra malvada que brilhou em Hollywood foi Amanda Seyfried. Estreante em Meninas Malvadas, ela subiu a ladeira do sucesso, iniciando com filmes independentes como Alpha Dog (06) até chegar ao estrelato com Mamma Mia (08) e Cartas Para Julieta (10). E sua carreira continua bem. Recentemente, interpretou Mary em Peter Pan (15) e este ano estrelou A Última Palavra ao lado de Shirley McLaine.

Lacey Chabert foi a única malvada que nãi vingou em Hollywood. Até que tentou! Ela já não era novata quando a comédia estreou. Havia sido Penny Robinson na versão para os cinemas de Perdidos no Espaço (98) e teve papel fixo no seriado O Quinteto (1994 - 2000). Nos últimos 15 anos, alternou em filmes menores e dublagens para animações. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário