terça-feira, 26 de agosto de 2014

Crítica: Chef - Jon Favreau acerta em cheio e faz sua comédia mais simpática

Chef vai despertar o cozinheiro que há dentro de você.

Chef é um filme delicioso. Sim, trata-se de uma frase de duplo sentido. Sem a obrigação de agradar um grande estúdio, Jon Favreau (diretor de Homem-de-Ferro 1 e 2) produz, escreve, dirige e atua em seu filme mais simpático. Além de proporcionar uma sessão pra deixar salivando do começo ao fim, ainda conta com bons amigos coadjuvando. 


quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Crítica: Juntos e Misturados - a química entre Sandler e Barrymoore já virou camaradagem

A camaradagem impera entre o casal

Esta terceira parceria entre Adam Sandler e Drew Barrymore vem sendo aguardada há muitos anos pelos fãs de Afinado no Amor (98) e Como Se Fosse a Primeira Vez (04), mas passa longe de ser tão engraçado e bem feitinho como os dois primeiros. De qualquer forma, é incrível como esses dois se dão bem nas telas. 


quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Crítica: Godzilla - tão grande que não cabe inteiro na tela

Conseguimos uma rara imagem de Godzilla de corpo inteiro!

Não foi dessa vez que conferimos um filme de Godzilla a altura de sua magnitude. Símbolo japonês da era Hiroshima, nem mesmo isso os norte-americanos respeitaram nesta versão "Fatzilla" do monstro. A fotografia escura, aliada a obsessão do diretor em esconder o astro, torna frustrante a experiência deste programa.


terça-feira, 19 de agosto de 2014

Crítica: X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido é o melhor da série

Wolverine viaja de volta para o passado!

O diretor Bryan Singer conseguiu. Muitos achavam que seria quase impossível que ele superasse X2 (03), mas ele não só conseguiu igualar o segundo filme, como superou. “X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido” é um dos melhores filmes do ano.

Crítica: Malévola - o conto de fadas mais simpático já filmado pela Disney

Malévola: nem tão malévola assim...

Era uma vez um conto de fadas chamado A Bela Adormecida, onde uma fada má amaldiçoa uma inocente criança ao sono eterno, cujo feitiço começaria quando ela atingisse 16 anos e duraria até que ela recebesse um beijo de verdadeiro amor. Em Malévola, boa parte disso realmente é levado em consideração, exceto a parte da fada má. 

Crítica: O Espetacular Homem-Aranha 2: haja vilões e dramas pessoais!

Espetacular Homem-Aranha 2: um pouco menos espetacular

É sabido que, por mais que você não consiga, o ideal ao conferir este segundo filme da nova trilogia, é exatamente esquecer que houve uma primeira. É tão difícil, porque apenas uma década separa uma da outra. De qualquer forma, continuamos nos esforçando. 

Aqui, Andrew Garfield, mais a vontade como Peter Parker, de repente invoca que precisa saber o destino de seus pais. Além disso também vive atormentado com a promessa que fez ao pai de sua namorada Gwen Stacy de se manter longe dela. Pra piorar, enfrenta vários vilões: Rhino, Electro e seu “melhor amigo” Duende Verde. 

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Crítica: Os Mercenários 3 - a química continua ótima, obrigado!

Será o final de uma trilogia?


Posso estar enganado, mas este pode ser o último filme da série Os Mercenários. Não que o final dê a entender, pelo contrário, mas a recepção bastante fria nos cinemas norte-americanos pode desanimar o produtor e astro Sylvester Stallone. Qual o problema deste terceiro filme? A suavização. 

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Perdemos Robin Williams aos 63 anos de idade. Relembre 20 momentos de sua carreira!

"Faça de suas vidas extraordinárias!" - A Sociedade dos Poetas Mortos

Perdemos Robin Williams. O ator de 63 anos foi encontrado morto em sua casa na Califórnia. Tudo indica que tenha sido suicídio por asfixia. Há cerca de um mês ele havia se internado, novamente, para tratar de seu problema com alcoolismo. Há algumas semanas foi lançado seu filme mais recente nas videolocadoras: "O Que Fazer?". Recentemente encerrou as filmagens de "Uma Noite no Museu 3", que estréia no próximo Natal. Williams recebeu quatro indicações ao Oscar e venceu como coadjuvante por Um Gênio Indomável (97). Seu último trabalho como protagonista foi "Surpresa em Dobro" (09) com John Travolta, que não fez muito sucesso. 



Veja videos de seus 20 maiores momentos de sua carreira:


sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Crítica: Guardiões das Galáxias - o filme espacial mais legal de todos os tempos?

Drax, Gomora, Starlord, Groot e Rocket - guarde bem esses nomes!

Assistindo Guardiões da Galáxia, me senti aquele cara que estava na sessão de Star Wars em 1977, rindo do humor de Han Solo, vidrado na humanização de personagens como R2-D2 e C3-PO e enlouquecido pelas cenas de batalha espacial. 37 anos passaram e isso nunca mais foi visto nos cinemas. Até agora...