Desde que Alice no País das Maravilhas chegou aos cinemas em 2010 e faturou mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, o estúdio Disney viu que tinha um pote repleto de moedas de ouro. Aos poucos, passou a anunciar várias outras adaptações em live-action de suas animações clássicas. Foram elas Malévola (14), Cinderella (15), Mogli (16) e A Bela e a Fera (17), que já é a maior bilheteria deste "pacote" lançado. E se você é fã destas adaptações, prepare-se! A Disney já está desenvolvendo outros 18 filmes baseados em seus animações e personagens clássicos.
Senta que lá vem história...
02/11/2018 - MULAN com direção de Niki Caro (A Encantadora de Baleias)
19/07/2019 - O REI LEÃO com direção de Jon Favreau (Mogli)
Ainda sem data de estréia:
CRUELLA - Lembrando que a vilão de 101 Dálmatas já foi vivida por Glenn Close na adaptação já lançada em 1996.
DUMBO - com direção de Tim Burton (Alice no País das Maravilhas). Eva Green, Danny DeVito e Colin Farrell já foram anunciados no elenco.
A PEQUENA SEREIA - O desafio de fazer um live-action debaixo d'água.
MALÉVOLA 2 - Angelina Jolie tem um contrato assinado para retornar, mas sabemos que ela anda afastada dos cinemas
MOGLI 2 - O diretor Jon Favreau retornará para Mogli assim que sair da pós-produção de O Rei Leão.
PETER PAN - A versão Disney da história que todo mundo já filmou. David Lowery (Meu Amigo, O Dragão) será o diretor.
SININHO - A fadinha de Peter Pan ganhará filme solo estrelado por Reese Whiterspoon, que também produz.
BRANCA DE NEVE - Reparem que os anões não estão no título. Calma! Eles estarão lá, mas a ideia é expandir a história, além do que conhecemos na animação clássica. O roteiro vem sendo escrito por Erin Cressida Wilson (Garota no Trem).
ROSA VERMELHA - A irmã de Branca de Neve não é conhecida por quem só assistiu a animação clássica, mas ela está no conto original dos irmão Grimm (e até mesmo no seriado Once Upon a Time). Evan Daughterty (Branca de Neve e o Caçador) está trabalhando no roteiro que contará com a presença dos sete anões.
ALADDIN - Direção de Guy Ritchie (Sherlock Holmes, Rei Arthur). No elenco, Will Smith foi citado esta semana para viver o Gênio.
GENIOSO - Uma prequel de Aladdin, contando com o gênio foi parar dentro da lâmpada. Roteiro em desenvolvimento.
PINÓQUIO - Outro personagem que já ganhou algumas adaptações em live-action para os cinemas, mas agora será a vez da Disney impor sua marca. Peter Hedges (Um Grande Garoto) está trabalhando no roteiro. Esta versão pode competir com uma da Warner que vem sendo desenvolvida com Ron Howard (Inferno) na direção e Johnny Depp como Gepeto.
A ESPADA ERA A LEI - Lá vamos nós de novo revisitar a história do Rei Arthur. A diferença é que poderemos ter um adolescente vivendo Arthur. Ninguém menos do que Bryan Cogman (Game Of Thrones) está escrevendo o roteiro e deve produzir.
O URSINHO POOH (no meu tempo era Puff) - Estágio bem inicial de desenvolvimento, mas já tem roteirista contratado: Alex Ross Perry (Rainha do Mundo).
PRÍNCIPE ENCANTADO - Você o conhece de Branca de Neve, Cinderella e A Bela Adormecida, mas a ideia do estúdio é explorar o arquétipo do personagem num filme solo. Matt Fogel, que já ajudou no roteiro de Tá Chovendo Hanburguer, está desenvolvendo o material.
TICO E TECO E OS DEFENSORES DA LEI - Ok! Não é adaptação de um clássico Disney, mas os personagens dos desenhos animados ganharão tratamento CGI e interação live action. Roteiro a ser escrito por Robert Rugan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário