Arnold Schwarzenegger: Ele disse que voltaria! |
Se você tem mais de 30 anos lembra disso, mas se ainda não chegou lá apenas ouviu falar. Os brutamontes dos anos 80. Durante aquela década nomes como Sylvester Stallone, Arnold Schawzenegger, Bruce Willis, Mel Gibson, Jean Claude Van Damme, Steven Seagal, Dolph Lundgren e Chuck Norris eram ligados a filmes que lideravam bilheterias. A histórias eram sobre homens que haviam comido o pão que a Guerra Fria amassou e tiveram que sair no braço e "no tiro" com algum lutador ou exércitos inteiros. Rambo, Rocky, Comando Para Matar, Braddock e todos os filmes com Van Damme. O ápice do gênero se deu em 1985, quando Sly colocou seu Rambo 2 na 2ª posição do ano nos EUA e seu Rocky IV na terceira. Até que um dia passaram a não se levar tão a sério e surgiram heróis como Martin Riggs de Máquina Mortífera e John MCLane de Duro de Matar. A risada era mais presente do que a violência. Depois disso essas franquias marcaram presença no top 10.
A festa durou até o final da primeira década de 90. Os músculos de ex-combatentes do Vietnã estavam ficando flácidos. Foi a hora e a vez de heróis incomuns, ou melhor, pessoas comuns que estavam na hora errada do dia errado como foi o caso de Velocidade Máxima (94) com Keanu Reeves pilotando um ônibus e tudo mudou.
Arnold virou Governador da Califórnia, Bruce Willis e Mel Gibson enveredaram com sucesso por outros gêneros e, no caso do segundo, mudou até de função quando se tornou um elogiado diretor. Todos os demais passaram a estrelar dvds B de ação. Na verdade alguns fazem isso até hoje. Sylvester Stallone? Aquele que começou tudo? Foi pra casa pensar.
E ele pensou por anos. Aparecia aqui e ali. Até produtor de realitty show de boxe se tornou. Até que uns 10 anos depois de ostracismo ele resolveu pegar uma grana que havia juntado como empresário e revitalizou seu personagem seu mais icônico. "Rocky Balboa" (06) é um filmaço. Tão bom que iniciou um dos maiores revivals da história do cinema. Stallone manteve a chama acesa com um violento Rambo IV (08). E com a ideia de realizar um filme para juntar todos aqueles brutamontes, ele entrou de vez no jogo. Os Mercenários (10) está indo para o terceiro filme. Entre um e outro filmes da franquia, a dupla Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger conseguem estrelar filmes divertidos do gênero. Alvo Duplo (12), O Último Desafio (12), Rota de Fuga (13), Ajuste de Contas (13) - este último uma comédia sobre Boxe com De Niro.
Em Os Mercenários 3, Stallone, além do elenco tradicional, trará de volta Mel Gibson, Harrison Ford, Antonio Banderas, Wesley Snipes e Jackie Chan.
Hoje saiu o primeiro trailer oficial de mais um filme do gênero que Arnold resolveu estrelar nos intervalos da franquia de sucesso citada acima.
Percebe-se que nesta nova geração o "exército de um homem só" vem acompanhado sempre de "uma equipe de elite altamente treinada". Eles são sempre os melhores no que fazem. Só não dá pra saber afinal, qual equipe é a melhor.
Em "Sabotage", Arnold lidera um time violento. Eles atiram na cabeça pra ver o sangue espirrando pela nuca. Os coadjuvantes são talentosos: Sam Worthington e Terrence Howard. A direção e roteiro é do mesmo cara que escreveu Dia de Treinamento (01) e dirigiu o subestimado Marcados Para Morrer (12). O red band trailer está mais abaixo. Cuidado para não se sujar com o sangue que voa.
Por fim, Arnold promete que estará em um novo Conan e na revitalização da franquia Exterminador do Futuro. Stallone não se comprometeu com mais nenhum projeto após Os Mercenários 3, mas antes disso aparece num drama (!!!!).
Nenhum comentário:
Postar um comentário