Tom Hiddleston rouba todas as cenas com seu Loki |
Muitos acreditam que o melhor de Thor: Mundo Sombrio seja a própria evolução da produção nos cinemas. Esta continuação é melhor do que o primeiro em vários sentidos. Enquanto o primeiro parecia apenas um prólogo desleixado com a intenção de apresentar o personagem para Os Vingadores, este segundo vai muito além. A trama, passada muito mais em Asgard do que na Terra, é bem mais acaba e interessante. Chris Hemsworth cresceu como ator nos anos que passaram. E não só ele, Idris Elba passou a ser uma atração a parte como Heimdall desde que interpretou Mandela no filme homônimo ainda inédito no Brasil. Christopher Eccleston (GI Joe 2) também convence sob pesada maquiagem, apesar de que ele havia me impressionado muito mais em sua participação na primeira temporada de Heroes como o "homem invisível". Na minha opinião, o melhor desta continuação é poder rever Loki.
Na história, Thor tem que enfrentar os únicos sobreviventes de uma antiga raça liderada pelo vingativo Malekith que retorna para levar o universo de volta às trevas. Enfrentando um inimigo que nem mesmo Odin (novamente Anthony Hopkins) e Asgard foram capazes de derrotar, ele embarcará em sua jornada mais perigosa e pessoal, pois envolverá Jane Foster (Natalie Portman repetindo o papel).
Quase todo o elenco original está de volta, incluindo a cereja do bolo: Tom Hiddleston. Seu Loki rouba todas as atenções quando está em cena. Podemos dizer, tranquilamente, que Tom interpreta o primeiro nêmesis ao estilo das HQs mais interessante na história das adaptações de HQs para os cinemas. Por mais que Gene Hackman e seu Lex Luthor ou James Franco com seu Harry Osborn tenham convencido em suas funções de perseguir o herói por mais de um longa-metragem, não se compara com o trabalho de Hiddleston. Queremos ver Loki a todo instante. E neste Universo de Fases Marvel, talvez só tenhamos sentido o mesmo por um personagem pelo Tony Stark de Robert Downey Jr.
Se você vem assistindo todos os filmes do Universo Marvel, Thor: Mundo Sombrio é obrigatório e a ótima notícia é que ele melhorou com relação ao anterior.
Roteiristas já foram contratados para escrever a terceira parte.
Quanto a cena pós-créditos, temos duas. A principal envolve um Benício Del Toro quase irreconhecível como "The Collector", personagem importante em Guardiões da Galáxia, que estréia em Agosto. E a outra deixo pra você conferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário