O reboot estréia em 18/06/2015! |
Lembro, quando criança, que um dos meus personagens preferidos em desenhos animados de super-heróis era O Coisa. Naquela época nem sabia da existência dele em quadrinhos. E me dava agonia de vê-lo tentando pegar as coisas sem sucesso com aquela mão de pedra. Tive vários pesadelos em que não conseguia pegar coisas como copos, porque minhas mãos estavam grossas. Um personagem fascinante. Sempre quis vê-lo nos cinemas junto com o Quarteto, mas há dez não saiu como sempre sonhei.
Em 2004 anunciaram a primeira adaptação para os cinemas do Quarteto. Chris Evans (Tocha) era apenas o cara de "Celular - Um Grito de Socorro". Jessica Alba (Invisível) era uma daquelas adolescentes que arriscavam em filmes de terror, mas que havia feito algum sucesso com Honey - No Ritmo de Seus Sonhos. Ioan Gruffud (Sr. Fantástico) era um completamente desconhecido pra mim. De qualquer forma, a escalação que eu mais aguardava era para O Coisa. E Michael Chiklis me agradou demais, pois ele já estava arrasando há dois anos no seriado The SHIELD - Acima da Lei. Por outro lado, o que acabou com minhas expectativas sobre a produção era a contratação do diretor Tim Story da bomba "Taxi". No fim das contas, o filme e sua continuação até divertem, mas não chegam aos pés de outras adaptações Marvel da época como Homem-Aranha e X-Men.
Durante os últimos anos, torci muito para que a Fox largasse o osso e devolvesse os direitos para a Marvel/Disney. Não deu certo. Eles anunciaram o reboot no final de 2012 e desde então iniciaram uma pré-produção sem fim.
O primeiro anuncio oficial foi para o roteiro. Após tantos e tantos que passaram pelas mãos dos executivos do estúdio, deram sinal verde para o material de Simon Kimberg (X-Men: O Confronto Final). Hoje produtor de todos os novos filmes X-Men. Fiquei animado. Depois anunciaram a contratação do diretor Josh Trank, do excelente, mas pouco visto, Poder Sem Limites. Fiquei muito animado. De cara, Trank já anunciou seu garoto revelação Michael B. Jordan (de Poder Sem Limites) como Tocha Humana. Perfeito. Assistam Fruitvale Station - A Última Estação (Março nas Lojas) e vejam por si mesmos... o garoto vai longe.
Faltava a escalação de Reed Richards (Sr. Fantástico), Sue Storm (Mulher Invisível) e meu preferido Ben Grimm (Coisa).
(da esq p/ dir - Miles Teller, Michael B Jordan, Kate Mara e Jamie Bell) |
O anuncio foi feito na noite de ontem. O carismático Miles Teller (Footloose, Spectacular Now, Divergente) será Reed, enquanto Kate Mara (Zoe de House Of Cards) vive sua futura esposa. E a melhor adição no elenco foi para o papel do "homem de pedra": Jamie Bell.
Sempre gostei de Bell. Desde que estreou nos cinemas como o garoto bailarino em "Billy Elliot". É um daqueles raros casos de atores mirins que vingaram na fase adulta. Ele rouba as atenções em Jumper (08), está em A Conquista da Honra (06) de Clint Eastwood e também em King Kong (05) de Peter Jackson. E foi esse mesmo Jackson que não abriu mão dele para ceder os movimentos e voz para Tintim não adaptação para os cinemas que Steven Spielberg dirigiu e ele produziu. Bell já tem experiência em atuação com captura de imagem (Coisa deve ser digital) e "implorou" pelo papel, segundo ele mesmo afirmou em entrevista.
E agora ficaremos aguardando o anúncio de elenco para papéis secundários e do vilão. Quem será Victor Von Doom? Não acredito que apostem em outro vilão.
Quando acontecerá a estréia? Como presente, ela acontecerá no dia do meu aniversário em 2015, ou melhor 18 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário